QUEM FAZ

20160214225955_IMG_6646Olá!  Meu nome é gigante então para facilitar me chamar de Cris. Ou Crix, já que sou uma carioca vivendo uma fase paulista na vida.

Sou jornalista e radialista por formação, compradora por vocação  e compulsão (oh, não!) e de uns tempos pra cá, blogueira por diversão. E o nome do Blog veio da minha paixão por essa peça, que é a minha preferida! Não à toa, abri um brechó para encontrar novos lares para algumas bolsas minhas que viraram desapegos…

Durante as minhas andanças pela vida, aprendi que mais importante que comprar muito, é comprar cada vez melhor. Saber comprar é uma arte. Não importa se é uma peça cara e clássica e que vai estar disponível durante anos. Ou se é uma bagatela na sua fast fashion preferida. Tem que usar, ou não terá valido a pena.

Não acredito em “must have”. Acredito em moda high low no limite de cada carteira porque se endividar pra comprar é totalmente fora de moda. Mas na prática às vezes ainda me pego voltando pra casa com uma sacolinha desnecessária…#quemnunca?

Desenvolver essa consciência e praticar esse exercício todos os dias é fundamental para um consumo mais sustentável, menos compulsivo e que ainda nos ajuda a juntar algum para outras atividades, como viajar, uma grande paixão da minha vida. Já foram várias e espero que ainda venham muitas… Mas, sempre tem o dia em que a gente da uma escapulida compradora e finge que ninguém viu. No meu caso, a partir de agora, o blog tá vendo… #melhorquepsicanalise

Se você espera encontrar aqui tutoriais incríveis de maquiagem, dicas infalíveis para emagracer ou como reconquistar o boy em 3 dias, está no blog errado… Mas se você quiser dividir essa jornada comigo rumo a uma vida de moda mais inteligente, prática e descomplicada para o dia a dia e principalmente mais sustentável, entre e fique a vontade!

Quer falar comigo? contatoblogdabolsa@gmail.com