“Bela, Recatada e do Lar”. Oi?

Pois é, pelo título vocês já devem imaginar que vamos falar da Marcela Temer, a nossa mais nova quase primeira dama né?

marcela-temer na veja

Que se casou aos 20 anos, com um homem rico, poderoso e 43 anos mais velho do que ela. Que tem no histórico dois concursos de miss no interior de São Paulo.

Que apesar de formada em direito nunca trabalhou além de levar e trazer Michelzinho todos os dias da escola e cuidar da pele. Uma verdadeira capa de revista!

marcela temer tpm

Você se enganou. Não vamos falar dela. Pelo simples fato de que nada disso é da nossa conta! #saifofoca. A qualquer das escolhas dela não cabe julgamento. (Incluindo o fato dela ter escolhido Michel Temer para marido. Afff!! Temos que aceitar caladas! ).

A matéria da veja sobre Marcela Temer que desencadeou uma onda de memes e revolta entre as mulheres brasileiras e foi noticiada na imprensa nacional e internacional, e que tentou pintar a moça como quase “primeira dama ideal”. Não fosse essa tentativa pífia de estariotipar uma primeira dama, que outro motivo levaria revista a publicar 6 parágrafos sobre ela? O que daquela matéria cheia de informações irrelevantes para as nossas vidas era realmente de interesse público? #poxacoleguinhasdaveja!

Essa bomba estourou três semanas depois do lançamento  de uma campanha do TSE para a maior inclusão e participação feminina na política. Somos o país 158 no ranking de participação feminina no parlamento, entre 188 países pesquisados, segundo dados da procuradoria especial da mulher no Senado. Cadê a Veja pra publicar essa tragédia?

Mas por que o lugar de destaque da mulher na política é ser uma primeira dama “supostamente perfeita”? Será que é só pra dizer que agora sim, tudo certo pois agora temos uma primeira dama bonita, fiel, boa mãe e que representa a família brasileira?

rosane e fernanco collor - veja

Foto – Roberto Stuckert Filho / Agência O Globo / Veja

Claro!! Assim como aconteceu com Fernando Collor e sua inseparável esposa Rosane! Sempre trabalhada na alta costura, nos clássicos tons pastéis, corte de cabelo em dia e jóias exclusivas! Adoooooro! Ahhhh, quanta nostalgia! Bons tempos de família brasileira bem representada! 

itamar franco e lilian ramos sapucai

Marcelo Carnaval/Agência O Globo

Ou Itamar Franco, nosso ex presidente que não podia ver um fusca, e Lilian Ramos, que apesar de não ser a primeira dama oficial, desfilou toda a sua cidadania no camarote da Marquês de Sapucaí com ele! Ê laiá…

Enquanto tomo a minha cervejinha de véspera de feriado e escrevo esse post, acho que discordoApenas acho. Que não. 

Pois eu conheço mulheres maravilhosas que dariam excelentes primeiras damas! E que, como eu, se sentiram incomodadas com essa palhaçada, esse clichê de primeira dama ideal.

Segue para vocês a minha seleção de brasileiras que na minha opinião seriam primeiras damas muito mais interessantes, ok dona Veja?? E que são tão ou mais bonitas que Marcela Temer ( Sorry, Ma! Tamo junto! ). Para apresentá-las vou usar as fotos que elas usaram para protestar nas redes sociais. Sim, são todas minhas amigas ou parentes! 

1 – Gabriela Borges

Gabriela Borges

Gabriela Cravo e Canela Borges. Empresária, herdeira feliz e boa vivant nordestina,  além de mãe desquitada, bela, recatada e do lar! É ou não é a cara de uma primeira dama??

2 – Rosa Monteiro

Rosa, além de bela recatada e do lar, é formada em cinema e responsável por editar um conteúdo bacanérrimo para TV.

Rosa, além de bela, recatada e do lar, é formada em cinema e responsável por editar um conteúdo bacanérrimo para TV. Ia quebrar tudo na TV Senado e dar um up naquela monotonia, tenho certeza!

3 – Paula Alvim

Paula Alvim

Ela não é apenas bela, recatadíssima ( tão tímida, tadinha! Olha a carinha na foto!) e do lar!! Paula é jornalista esportiva e deixa muito marmanjo para trás quando o assunto é futebol. Mesmo!

4 – Aline Tavares 

Aline Tavares

Aline é chef de cozinha, triatleta e sócia do bar Caverna ( bar rock n roll mara no RJ com altos drinks) , além de… adivinha? Bela, recatada e do lar…

5- Ligia Oliveira

Ligia Oliveira

Ligia (Dir) é mais que bela, é uma boneca de porcelana! Claro que é recatada e do lar, mas tenta conciliar isso com a função de coordenadora de comunicação e conservadora da cultura do chorinho…

6 – Livia Bicudo

Livia Bicudo

Livia é advogada tributária, poderosa, ultra bem sucedida, fanática pelo flamengo, e além de bela, recatada e do lar….

7 – Fernanda Patriota

O nome para a primeira dama perfeita!!

Fala Sério!! O nome perfeito para uma primeira dama!! A jornalista comanda a sua própria empresa nas horas vagas em que não está sendo bela, recatada e do lar…

8 – Maíra Kimura 

Maira Kimura

Quando tem um tempinho do seu full time job de bela, recatada e do lar, Maíra causa na Oktoberfest e tem um atributo indispensável para ser primeira dama – A menina é uma exímia cervejeira e empresária do ramo.

9 – Cristina Barros 

Eu sendo bela, recatada e do lar no carnaval carioca, entre o marido e o padrinho de casamento que nos apresentou, enquanto exalto a cultura nacional (?) na poesia de Naldo Benny...

Eu! Sendo bela, recatada e do lar no carnaval carioca, entre o marido e o padrinho de casamento que nos apresentou, enquanto exaltamos a cultura nacional (?) na poesia de Naldo Benny…

É isso, povo! Que os clichês nunca nos impeçam de fazer nada!! bjs

Comentário via Facebook

Deixe uma resposta