Shopaholic desde pequena

Olá, meninas, tudo bem?

Como já falamos nesse post, quando nos vestimos buscamos a imagem que queremos passar ao mundo, certo? E claro, dependendo de onde vamos, quais são as nossas intenções, nosso humor no dia etc, queremos opções diferentes para compor novos “personagens” para nos expressarmos.

não tenho nada pra vestir

ok, não tenho nada para vestir… #quemnunca?

A questão é que queremos cada vez mais “novas versões” de nós mesmas para nos reinventarmos…

e é aí que mora o perigo… Claro que tudo isso acontece de forma inconsciente, na maior parte do tempo. No meu caso, a vida inteira me alternei entre a procura de peças diferentes, originais e descoladas, ou iguais as que todo mundo tinha mesmo: as da moda!

muitas compras

Miga, sua loka!

É legal consumir a moda, experimentar as tendências… é divertido! Mas é claro que isso tem que ser feito com resposnabilidade já que consumo inconsequente e falência não estão nos plano de ninguém. #fail. Sem falar no armário abarrotado o ano inteiro e naquela mala de fim de ano cheia de roupas que você comprou, quase/não usou e agora vai doar na Igreja ou dar para as primas/amigas e que poderiam ter sido uma viagem mara, um curso de fotografia, uma troca de carro. Mas agora já era…

shopaholic

Ao longo do tempo fui tomando juízo. Mas é um exercício diário e permanente. Se vc também quer passar a comprar menos ou deixar de ser shopaholic, comece devagar: a direção é mais importante que a velocidade!

1- Durante 30 dias, tome nota de tudo que vc tem vontade de comprar no mês e que você, de fato, poderia ter comprado ( considerando uma possibilidade real). Você vai se surpreender com o valor que você teria gasto caso comprasse tudo. Agora multiplique por 12. E desmaie com o montante anual.

2- Entre no seu e-mail e delete todos os e-mail marketings de promoção, aqueles e-mails que fazem vc pensar que essa é a grande e última oportunidade de comprar uma peça bafo da sua loja preferida. Não é verdade. Semana que vem vai chegar outro igual a esse, então dê um unsubscribe.

3- Faça aquela mega arrumação no armário e veja tudo o que vc tem e nem lembrava. Porque não importa quão enxuto seja um armário, sempre tem peças mais usadas e outras mais esquecidas. Descubra essas peças pouco usadas e como vc pode reaproveitá-las, utiliza-las novamente em uma nova confuguração. A joanna Moura do blog UASZ é mestra em fazer isso! Bora tentar também?

4- Se mesmo assim você quer peças novas, procure opções 0800 como bazar de trocas entre as amigas (regados a um bom espumante pq ninguém é de ferro).

bazar entre amigas

5- Outra opção para quem quer comprar desesperadamente e não está afim de gastar muito é recorrer a sites como o Enjoei.com. Lá vc encontra peças bacanas e com preço camarada além de poder vender o que vc não está usando mais…

E aí, shopaholics? Bora começar? Caso tenha alguma outra dica, deixe aqui nos comentários!

 

Comentário via Facebook

Deixe uma resposta